Make your own free website on Tripod.com
  Dicas

  Para evitar o ataque de fungos causados pela rápida estagnação da água em aquários pequenos, troque-a pelo menos 2 vezes por semana.

  Se você quiser ter bettas num aquário comunitário, coloque apenas as fêmeas e com espécies muito pacíficas, pois peixes um pouco mais agressivos poderiam machucá-las (o volume de água não pode ser muito grande, pois elas não agüentariam a pressão).

 Se você  tiver vários "aquários" de potes de conserva com divisórias de papelão, retire-as algumas vezes por dia para exercitar os peixes, mas tome cuidado para não levá-las à exaustão.

  A linhagem do betta pode ser feita tanto com exemplares importados e seus descendentes (mais coloridos e com as nadadeiras maiores), como com os nacionais (cores menos acentuadas porém muito mais baratas).

   Uma sugestão interessante e decorativa é colocar um betta em recipientes de vidro com   plantas, como potes de conserva ou aquários bojudos (redondos), já que este peixe nada exige em termos de manutenção e consegue viver solitariamente.